quinta-feira, 31 de maio de 2007

ANDAMENTO DO PROJETO



Estamos em fase de preparação para o plantio das boas sementes.


Fazendo seleção de textos, músicas e filmes que serão utilizados dentro do projeto. Também as datas e o desenvolvimento estão sendo encaminhados.
"Avisa a Terra, avisa ao povo, avisa ao Mundo,
estamos chegando com a Paz para semear..."









"É só ter fé nas sementes
que os frutos virão... "














Em breve sairá todo cronograma , desejamos contribuições de todos!!!!

segunda-feira, 21 de maio de 2007

O que é Ecologia Integral?

Três ecologias:
A Ecologia Pessoal (ou a paz consigo mesmo) visa a saúde física, emocional, mental e espiritual do ser humano como estratégia fundamental para o desenvolvimento da paz e da ecologia integral.

A Ecologia Social (ou a paz com outro) busca a integração do ser humano com a sociedade, o exercício da cidadania e dos direitos humanos, a justiça social, a simplicidade voluntária e o conforto essencial, a escala humana, a cultura da paz e não-violência, a ética da diversidade, os valores universais, a inclusividade, a multi e a transdisciplinaridade.

A Ecologia Ambiental ( ou a paz com a natureza) objetiva a integração do ser humano com natureza facilitando o processo de conscientização e sensibilização no sentido da redução do consumo e do desperdício, do incentivo à reciclagem e à reutilização dos recursos naturais, bem como da preservação e defesa do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável.

Texto extraído da Rvista Ecologia Integral, de 30 de novembro de 2001, p. 3.

domingo, 20 de maio de 2007

PRIMEIROS PASSOS DO PROJETO SEMEANDO PAZ

A paz verdadeira começa sempre no coração de cada homem, dele se expande para seus semelhantes e do coração destes para toda a natureza!!!
A realidade de violência, hoje no mundo, em seus vários níveis e em todas as camadas sociais tornou-se comum. Mas, nunca poderá ser considerada normal!Em função desta realidade grave, torna-se urgente a nossa contribuição para uma convivência pacífica. Do homem consigo mesmo, do homem para com o outro, do homem para com toda a Natureza!.
A paz só virá através do desenvolvimento dos valores inerentes a todos os homens, valores que aguardam oportunidade para manisfestar a verdadeira natureza humana, de generosidade, abundância, sabedoria, beleza e harmonia da nossa maior mestra: MÃE NATUREZA.